Destaques | PAPAGOIABA

Incoerência de Cláudio Castro na prorrogação de medidas restritivas até 20 de outubro no Estado do Rio
Decreto mantém a proibição da realização de atividades com presença de público que envolvam aglomeração, porém, libera shows e rodas de samba.
O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) prorrogou, até o dia 20 de outubro, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação da Covid-19 no estado.
Segundo o decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado Rio de Janeiro nesta terça-feira, 6, foram mantidas as proibições de atividades com presença de público, como eventos desportivos, comícios e passeatas.
Também continua proibido permanecer nas areias das praias, porém, de forma incoerente e inexplicável, até do ponto de vista científico, foram liberados eventos e atividades culturais previamente autorizadas, como shows e rodas de samba.
Os serviços de consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo ao estabelecimento permanecem vedados após às 22 horas, ficando autorizados apenas para os clientes sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de 1 a 2 metros.
Bandeira amarela
Segundo a última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus, entre as nove regiões em que o estado é dividido, oito estão classificadas com bandeira amarela, que indica baixo risco para a doença: Metropolitanas I e II, Costa Verde, Sul Fluminense, Baixada, Norte, Noroeste e Serrana.
FOTO/divulgação/governador em exercício Cláudio Castro
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1245 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários