Destaques | PAPAGOIABA

Encontro Internacional de Motociclistas movimenta Penedo neste fim de semana
Penedo, em Itatiaia, no Sul Fluminense, recebe neste fim de semana o Encontro Internacional de Motociclistas, promovido pelo motoclube Penedo Riders. O evento, considerado um dos mais tradicionais do segmento no país, deve atrair milhares de participantes de diversos estados e movimentar significativamente o turismo local.
Com três dias de programação, o encontro acontece na área externa do Clube Finlândia, no centro do distrito, a poucos metros da Rodovia Presidente Dutra, facilitando o acesso para motociclistas vindos do Rio de Janeiro, de São Paulo e de outras regiões.
Além da intensa agenda musical, o evento oferece área gastronômica com cervejas artesanais e produtos típicos, além de tendas com artigos de couro, vestuário e peças para motocicletas. Também estarão presentes estandes de grandes montadoras e expositores especializados.
Segundo Jocimar Lopes, o Robinho, presidente do Penedo Riders, a estrutura está pronta para receber o público com conforto e segurança. “Os portões abrem às 10h para que todos possam estacionar com tranquilidade e aproveitar não apenas o evento, mas também o charme de Penedo”, afirmou.
A banda Faixa Etária, que encerra a programação musical de sábado à meia-noite, é uma das atrações mais aguardadas. Presente desde as primeiras edições, o grupo elogia a organização. “A estrutura de palco e som é de altíssimo nível. O ambiente é acolhedor e o público sempre muito participativo”, destacou o guitarrista Philipe Nunes.
Durante os três dias de festa, a Rádio Penedo Riders transmite programação ao vivo, com locução de Paulo Lacerda, cobrindo todos os momentos do evento.
A ocupação hoteleira em Penedo está próxima do limite, com poucas vagas disponíveis.
Programação musical do Penedo Riders 2025
Sexta-feira - 8 de agosto
- 19h – Sr. Gouveia
- 21h – On The Rout
- 23h – PH Trio
Sábado - 9 de agosto
- 18h – Rock Vigarista
- 19h30 – Madre Pérola
- 21h – Versão Brasileira
- 24h – Faixa Etária
Domingo - 10 de agosto)
- 14h – Paiol
FOTO/CAPA/divulgação - área externa do Clube Finlândia, local do evento
-
Categoria
Destaques -
Cliques
683 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários