Destaques | PAPAGOIABA

Caso suspeito de intoxicação por metanol é investigado em Volta Redonda
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou a notificação de um caso suspeito de intoxicação por metanol em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
A Vigilância em Saúde de Volta Redonda acompanha o caso e mantém atenção redobrada diante da suspeita. O paciente está sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/SES-RJ).
Segundo a secretária estadual de Saúde, Claudia Mello, o governo já dispõe de antídotos para o tratamento de possíveis intoxicações e iniciou o processo de compra de novas doses, com o objetivo de agilizar o atendimento aos pacientes suspeitos.
“A Secretaria, por meio do CIEVS, segue monitorando esses casos. Já foram criados fluxos de atendimento dos pacientes, e reforçamos nosso compromisso com a saúde da população. Cuidem-se e evitem bebidas alcoólicas que não saibam a procedência”, afirmou a secretária.
A SES orienta que pessoas que apresentem visão turva, desconforto gástrico ou sintomas semelhantes à gastrite após consumo de bebidas alcoólicas procurem imediatamente uma unidade de saúde. A intoxicação por metanol é grave e pode causar cegueira irreversível ou até a morte.
Além da cidade, outros três casos semelhantes estão em investigação em Cantagalo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.
FOTO/CAPA/reprodução/ilustrativa
-
Categoria
Destaques -
Cliques
917 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários