Destaques | PAPAGOIABA

Prefeitura de Mangaratiba interdita terminal da Vale na Ilha de Guaíba, na Costa Verde do Rio
Na manhã desta quinta-feira, 31, a Secretaria de Ambiente de Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio, interditou e multou em R$ 20 milhões o terminal da Vale, que fica localizado na Ilha de Guaíba.
Segundo as autoridades municipais, após inspeção foram encontradas irregularidades em mais de 15 itens que já tinham sido alvos de recomendações e adequações.
Construído em 1973 na Baía de Sepetiba e dentro dos limites do município de Mangaratiba, o terminal movimenta 40 milhões toneladas de minério de ferro por ano, que são trazidas em composições ferroviárias da MRS Logística e depois exportadas em navios através do Porto de Guaíba.
O Portal da Prefeitura de Mangaratiba informou, que em 18 de dezembro do ano passado foram solicitadas licenças ambientais que permitiriam à Vale continuar as atividades. A empresa, porém, respondeu que não há necessidade de licenciamentos.
Ainda segundo o site, licenças obrigatórias para atividades como estocagem de minério e operação no Terminal da Guaíba com classe de alto impacto de poluição, não foram apresentadas pela Vale após duas notificações.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Destaques -
Cliques
2160 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários