Opinião | Papagoiaba

EDITORIAL - Witzel, Mário Esteves e Tutuca cumprem agenda política e eleitoral em Barra do Piraí
FINANÇA DO RIO DE JANEIRO TEM A PIOR AVALIAÇÃO DO TESOURO NACIONAL
Enquanto o governador Wilson Witzel prossegue com sua agenda política e eleitoral, o Rio de Janeiro recebe, ao lado do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, a pior nota na avaliação do Tesouro Nacional sobre finanças dos estados e distrito federal.
O resultado pífio do Rio de Janeiro foi publicado na edição de 2019 do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais, que recomenda esforço maior para aumentar a receita e cortar gastos. Segundo o documento, a relação entre despesas correntes e receitas correntes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Minas Gerais já se encontra bem próxima da margem de 95%.
Apenas o Espírito Santo tem nota A. Nove estados receberam nota B, quatorze foram avaliados com nota C e somente três estados com nota D: Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Apenas estados com notas A ou B podem contrair empréstimos com garantia da União.
NO CAMINHO DAS PEDRAS FUNDAMENTAIS
Trilhando o caminho das pedras fundamentais e das solenidades criadas como marketing para projetos no papel, o governador Wilson Wiltzel (PSC) foi recebido, nesta terça-feira, 13, pelo prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB), e pelo deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB).
O dia começou com o lançamento da pedra fundamental da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que será construída com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 1,9 milhão, em imóvel penhorado pela Justiça, que pertence a irmandade Santa Rita de Cássia, mantenedora da Santa Casa de Barra do Piraí.
WITZEL E ESTEVES PREVIRAM QUE OS CASOS DE EMERGÊNCIA DOBRARÃO
Como o Polo de Emergência de Barra do Piraí, instalado na Santa Casa há quase 3 décadas, vem suprindo a demanda no município, atendendo mais de 95% dos casos de emergência, acredita-se, que prometendo elevar os atendimentos, de 9 mil para 20 mil mensais com a instalação da UPA 24 horas, Witzel e Mario Esteves previram que os casos de emergência dobrarão em Barra do Piraí.
WITZEL FOI CONHECER O IMÓVEL INAUGURADO
Prosseguindo com a visita política e eleitoral, Wilson Witzel foi conhecer o imóvel inaugurado(?) pelo prefeito Mário Esteves e deputado Tutuca no bairro das Oficinas Velhas, onde seria instalada a Faculdade de Ensino Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj), mas que agora possui a promessa de abrigar, somente a partir do ano que vem, o Polo Cederj de ensino a distância.
400 EMPREGOS DIRETOS DO PALANQUE ELEITORAL
E, para encerrarem o dia da pior maneira possível, tratando a população como massa facilmente manobrável, o governador do Estado do Rio de Janeiro e o prefeito de Barra do Piraí revelaram, que uma nova fábrica de mobílias oferecerá 400 empregos diretos quando for instalada na área onde funcionava a Schioppa, no km-272 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), distrito de Dorândia, em Barra do Piraí.
FOTO/CAPA/divulgação
-
Categoria
Opinião -
Cliques
1158 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários