Opinião | Papagoiaba

Vítima fatal de atropelamento reacende discussão sobre trânsito no Centro de Barra do Piraí
O atropelamento com morte ocorrido nesta quinta-feira, 1º, próximo ao viaduto Faria Lima, no Centro de Barra do Piraí, Sul Fluminense, reacende uma discussão antiga sobre a participação de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas em um trânsito organizado e, principalmente, humanizado.
Um homem, de 59 anos, foi atropelado ao cair na pista, próximo ao viaduto Faria Lima. Segundo testemunhas, o motorista do primeiro carro conseguiu desviar do homem, porém, no carro seguinte, o motorista, possivelmente, sequer teve tempo de observar a vítima no asfalto.
O homem foi levado para o setor de emergência da Casa de Caridade Santa Rita – Santa Casa, mas não resistiu aos graves ferimentos.
OPINIÃO
Nos dois sentidos do viaduto Faria Lima, são registradas, diariamente, travessias de pedestres extremamente impensadas e arriscadas. É comum, principalmente, nas redes sociais, críticas aos agentes de trânsito, que, segundo observações dos internautas, poderiam evitar acidentes fatais mantendo guardas municipais ou policiais militares nas duas saídas do viaduto.
É comum o registro de pedestres colocando em risco suas vidas na descida do viaduto Faria Lima no sentido Praça Oliveira Figueiredo – FOTO/Google Maps
Assim como é comum o registro de pedestres colocando em risco suas vidas na descida do viaduto Faria Lima no sentido Rua Franklin de Moraes – FOTO/Google Maps
Na verdade, a fiscalização é realizada pelos agentes de trânsito nos horários de mais movimento de veículos, porém, se faz necessário ressaltar, que é praticamente impossível manter essa fiscalização durante 24 horas por dia.
O Papagoiaba adverte e recomenda reforço da sinalização nos dois sentidos do viaduto, utilizando mensagens educativas para chamar a atenção dos pedestres sobre os riscos nas travessias impensadas das pistas de descida e de subida de veículos.
-
Categoria
Opinião -
Cliques
2511 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários