Trocando em Miúdos

Não tem costela no sanduíche Whopper Costela do Burger King?
Uma semana após o McDonald’s retirar dos cardápios os sanduíches da linha McPicanha, o Burger King foi proibido de vender o sanduíche Whopper Costela em sua rede de lanchonetes no Brasil.
Nos dois casos foi constatado pelas autoridades do Procon, que não havia picanhas ou costelas na composição dos hambúrgueres, provocando, assim, suspeitas de propagandas enganosas dos produtos.
"O Procon constatou que há a adição de aromatizante no preparo do hambúrguer, mas não há a presença da carne de costela em si. A informação sobre a real composição do sanduíche não é disposta de modo claro e ostensivo na publicidade do produto, induzindo o consumidor a erro e se caracterizando publicidade enganosa", declarou órgão.
A empresa deverá apresentar uma série de documentos como a tabela nutricional do sanduíche, os gabaritos das embalagens utilizadas para consumo imediato e para entrega; cópia dos materiais publicitários da divulgação da atual linha do produto; entre outros documentos.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, se ficar comprovado que houve indução do consumidor a erro, a empresa pode ser multada por publicidade enganosa em até R$ 11,6 milhões.
FOTO/reprodução - Whopper Costela do Burger King
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
486 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários