Image
Image
Sexta, 29 Março 2024

N Notícias

Vigilância Sanitária de Piraí capacita servidores da funerária, capela mortuária e cemitério municipal

A Secretaria de Saúde de Piraí, no Sul Fluminense, promoveu, nesta terça-feira, 7, curso de capacitação para servidores que trabalham na funerária, capela mortuária e cemitério municipal.

Os servidores foram orientados sobre os protocolos para o transporte e liberação de corpos, velórios e enterros nos casos suspeitos ou confirmados para Covid-19 – infecção por coronavírus.

No auditório da Secretaria de Educação de Piraí, a equipe de Vigilância Sanitária orientou, também, sobre a higienização e utilização dos Equipamentos de Proteção Individual, conhecidos como EPI (óculos, máscara cirúrgica, aventais impermeáveis e luvas descartáveis).

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Piraí, Mônica Magalhães Torres, explicou, que os servidores foram orientados sobre medidas de prevenção importantes para evitar o avanço do coronavírus na sociedade.

Para o servidor público Elias Conrado Dolores, as orientações esclareceram dúvidas sobre como lidar com familiares nesse momento difícil, onde o caixão deverá permanecer fechado durante todo o transporte, velório e sepultamento. “Saber se portar para levar conforto aos familiares foi a orientação que mais chamou minha atenção. Foi importante para me manter firme nessa difícil tarefa”, revelou.

FOTO/divulgação

1000 Caracteres remanescentes


Mais Acessadas

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sempre por dentro das notícias!.

Fundado em 28 de fevereiro de 2018.
Editor/Fundador: Jeff Castro

Opinião:
Jeff Castro - Trocando em Miúdos



 

balao 02

(24) 99295-7576
contato@papagoiaba.com