Image
Image
Quarta, 24 Abril 2024

N Notícias

Educação de Vassouras cria novas vagas para o maternal e pré-escolar

Desde a abertura do ano letivo no dia 19 de fevereiro algumas mudanças importantes no setor de Educação na cidade de Vassouras, no Centro-sul fluminense, foram bem recebidas pelos pais e mães de alunos da rede municipal de ensino.
Uma dessas mudanças aconteceu na Escola Municipal Natalino de Melo, em Itakamozi, que antes oferecia vagas somente para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e agora possui também três turmas de pré-escolar e maternal.
Vinte vagas do pré-escolar também foram abertas na Escola Municipal Prefeito Severino Ananias Dias, enquanto na Escola Municipal Thiago Costa mais quatro turmas de 6º ano foram criadas.
Para a secretária de Educação de Vassouras, Ana Paula Lima, a criação de novas vagas do maternal ao fundamental terá grande influência no desenvolvimento pedagógico em 2018.

Vagas para cursos de qualificação profissional no PRONATEC
Estão abertas até o dia 10 de março no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vassouras as inscrições para cursos de qualificação profissional na modalidade à distância do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
São oferecidas vagas em mais de 70 cursos para estudantes com idade mínima de 15 anos.
Para efetuar a inscrição é preciso apresentar Documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cadastro Único da Assistência Social (CADúnico) ou ser beneficiário do Programa Bolsa Família e do BPC/LOAS.
No ato da inscrição será exigido comprovante de ensino fundamental completo.
Outras exigências são acesso ao computador com internet e conta de e-mail, já que todos os cursos são ministrados à distância.

Quadra poliesportiva do Alto do Rio Bonito foi entregue aos moradores.
prefeito severino diasPrefeito Severino Dias.

Outra boa notícia em Vassouras foi a reabertura da quadra poliesportiva do Alto do Rio Bonito entregue em fevereiro aos moradores completamente reformada pelo prefeito Severino Dias (PPS), vice-prefeito Thomaz Rocha e secretário de Esportes Luiz Mario.

1000 Caracteres remanescentes


Mais Acessadas

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sempre por dentro das notícias!.

Fundado em 28 de fevereiro de 2018.
Editor/Fundador: Jeff Castro

Opinião:
Jeff Castro - Trocando em Miúdos



 

balao 02

(24) 99295-7576
contato@papagoiaba.com