Notícias | PAPAGOIABA
Agentes da DPMA e do Inea fecham cativeiro ilegal de animais silvestres em Nova Iguaçu
Uma operação conjunta entre agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fechou o cativeiro ilegal de animais silvestres em uma pousada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Com oito espécies em condições irregulares ou com documentação falsa resgatadas. Entre os animais encontrados no cativeiro ilegal estão duas araras-canindé, uma arara-azul-grande e uma arara-vermelha, dois tucanos-toco e dois macacos-prego. A arara-azul encontra-se em extinção e é avaliada como “vulnerável” de acordo com a lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) devido a perda de habitat e ao comércio ilegal.
Após o resgate, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama. O responsável foi levado à delegacia para o registro da ocorrência e os agentes lavraram um auto de medida cautelar para a apreensão dos animais e um auto de constatação para emissão de multa.
Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.
FOTO/CAPA/divulgação/IneaRJ
-
Categoria
Notícias -
Cliques
901 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários