Notícias | PAPAGOIABA

TJRJ premiou jornalista preso em ação contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro
O jornalista Ricardo Lyra Ribeiro, premiado com o Troféu Dom Quixote da Imprensa, da revista Justiça e Cidadania, foi preso em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, nesta quarta-feira, 19.
O prêmio oferecido às personalidades que mais se destacam em defesa da ética, justiça e dos direitos da cidadania, foi concedido a Ricardo no dia 11 de agosto de 2015, em uma cerimônia no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Na ocasião, o então presidente do TJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, disse que o prêmio representava a "democracia e o ideal republicano" e o desembargador Marcus Faver, à época diretor da Confraria Dom Quixote de La Mancha, destacou que reverenciava "a virtude e a honra dos profissionais que trabalham para um país melhor".
Localizado em uma casa próxima à comunidade da Divineia, no Andaraí, Zona Norte do Rio, Ricardo Lyra Ribeiro, foi preso por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com apoio do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná. A operação Carga Fria foi deflagrada contra uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas no estado para o Rio de Janeiro, com ramificações nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
O jornalista é apontado na investigação como responsável pela contabilidade e gerência das contas bancárias do esquema criminoso. Na casa dele, foram apreendidos uma mala com dinheiro, três veículos, sendo dois deles de luxo, da marca BMW, e uma pistola.
Diretor executivo do Jornal Corporativo e Nação Brasil, o jornalista se apresenta como membro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
A defesa do jornalista ainda não se pronunciou sobre o caso.
FOTO/reprodução - jornalista Ricardo Lyra Ribeiro
-
Categoria
Notícias -
Cliques
934 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários