Image
Image
Quarta, 03 Março 2021

Conquista da Copa Ouro VR 2018 na categoria sub-17 passa por trabalho de jovem treinador que retornou ao Royal SC.

Tonimar Ferreira com a taça da Copa Ouro VR 2018: jovem treinador retornou ao Royal SC para ser campeão sub-17 (Foto: Reprodução Facebook)

No último sábado, a base do Royal Sport Club conseguiu uma grande e importante conquista com a taça da Copa Ouro VR 2018, na categoria sub-17. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o goleirão Igor brilhou nas disputas de penalidades máximas e pegou três cobranças, garantindo a vitória e o título por 7 a 6, sobre o Atlético Real de Barra Mansa.

O Royal SC tem uma história de muita tradição no futebol profissional de nossa região: já empatou um amistoso contra a seleção brasileira na década de 60, foi Campeão Estadual Fluminense em 1942 e disputou a segunda divisão do Campeonato Carioca em 1985, ficando na sétima colocação. Porém, sem apoio e interesse por parte de sua direção, há mais de duas décadas que não participa de torneios profissionais.

Há alguns anos, voltou a investir em sua base (muito pelo efeito Ramires) e, nesse fim de semana, colheu um fruto importante: a vitória do sub-17 na Copa Ouro pode ser um “pontapé inicial” para voos mais altos e mais investimentos. Boa parte do mérito desse título veio com o trabalho da comissão técnica, capitaneada pelo jovem treinador Tonimar Ferreira, de 23 anos, que em março desse ano deu uma entrevista exclusiva ao Papagoiaba falando de sua experiência como treinador, apesar de jovem.

Veja a entrevista nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=7bDtkmiQLAM

Na época, o treinador iniciava seu trabalho a frente da equipe sub-20 do Esporte Clube Rio-São Paulo, time profissional que manda seus jogos em Barra Mansa. De volta a sua casa, Tonimar está mais experiente e demonstra muito futuro como técnico de futebol. Quem o acompanha de perto sabe de seu potencial e interesse em se especializar cada vez mais em sua profissão.

Tonimar Ferreira é formado em Educação Física, federado pelo Sindicato de Treinadores Profissionais do Rio de Janeiro e possui diversos cursos preparatórios na área. É um profissional de potencial imenso, que tem tudo para elevar ainda mais o nome de Barra do Piraí, e também do Royal Sport Club, no cenário esportivo do país. Ele fez questão de dividir os méritos da conquista com seus jovens atletas, que foram impecáveis na competição (perdendo apenas um jogo) e com o diretor de esportes do tricolor barrense “PV”, que segundo ele, deu toda a estrutura necessária para que sua equipe rendesse bem no torneio.

Olho nele!

Partiu, fui!

1000 Caracteres remanescentes


Fundado em 28 de fevereiro de 2018.
Editor/Fundador: Jeff Castro

Opinião:
Jeff Castro - Trocando em Miúdos



 

balao 02

(24) 99295-7576
contato@papagoiaba.com