Notícias | PAPAGOIABA

Vereadores aprovam abertura de processo de impeachment contra prefeito de Itatiaia
Acusado e preso na terça-feira, 17 de outubro, como suspeito de injúria racial praticada contra uma balconista de padaria no bairro Jardim Jalisco, em Resende, no Sul Fluminense, o prefeito Irineu Nogueira, de Itatiaia, cidade vizinha, foi solto no dia seguinte - 18 de outubro, após o juiz Cherubin Helcias Schwartz Junior, de plantão no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), conceder um habeas corpus.
FOTO/CAPA/reprodução - prefeito Irineu Nogueira
Agora, o prefeito Irineu Nogueira, que cumpre medidas cautelares enquanto aguarda o julgamento do caso na Justiça, enfrenta o julgamento político na Câmara de Vereadores de Itatiaia, que na noite desta terça-feira, 24, por oito votos a dois, aprovou a abertura de processo de impeachment pedida na denúncia apresentada pela presidente do Partido dos Trabalhadores no município, Ana Paula Silva.
Onze vereadores participaram da sessão. Os vereadores Vini Celular e Thiaguinho (União Brasil), Tim Campos e Fabrício da Mudança (Solidariedade), Dudu Pereira e Geilson Pipia (PRTB), Vaninho (PSC) e Vander (Progressistas) votaram a favor da abertura do processo de impeachment. Já Joel de Melo (PTB) e João Marcio (PSC) foram contra a decisão, enquanto o vereador Bruno Diniz (Solidariedade) se absteve do voto.
Através de sorteio foi definido que a comissão responsável pela condução do processo, será composta pelos vereadores Thiaguinho (União Brasil) - presidente, Tim Campos (Solidariedade) - relator e Fabrício da Mudança (Solidariedade) - membro.
MATÉRIA DO PAPAGOIABA SOBRE O CASO
18 Outubro 2023 - Prefeito De Itatiaia É Preso Como Suspeito De Injúria Racial Contra Balconista De Padaria Em Resende
https://www.papagoiaba.com/noticias/prefeito-de-itatiaia-e-preso-como-suspeito-de-injuria-racial-contra-balconista-de-padaria-em-resende
-
Categoria
Notícias -
Cliques
937 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários