Notícias | PAPAGOIABA

Secretaria de Água e Esgoto fornece água de péssima qualidade em Barra do Piraí
No dia 18 de março, o Ministério Público do Estado do Piauí, publicou no Portal da Transparência do órgão, que a 2ª Promotoria de Justiça da cidade de Barras, instaurou Ação Civil Pública, com pedido de tutela de urgência, contra a Agespisa pela má prestação do serviço de abastecimento de água no município.
O promotor de Justiça, Glécio Setúbal, constatou, que a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do Piauí, dentre outras irregularidades, fornece água de péssima qualidade aos consumidores do município de Barras.
O Ministério Público do Estado do Piauí, pediu na Ação Civil Pública, que a Justiça determine multa diária de R$ 10 mil enquanto a Agespisa não melhorar a qualidade da água fornecida.
A OUTRA BARRA, DESSA VEZ DO PIRAÍ
Registro da água potável fornecida pela Secretaria de Água e Esgoto neste domingo, 08, em Barra do Piraí - FOTO/Jeff Castro
Em Barra do Piraí, na Região do Médio Paraíba, a Secretaria de Água e Esgoto está fornecendo aos consumidores um líquido pegajoso de cor alaranjada, que não se parece em nada com água potável.
Alvo de centenas de reclamações, a Secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí, ao invés de apresentar uma solução para o grave problema, se esquiva dele há 1 ano e 4 meses, alegando, que a responsabilidade sobre o péssimo nível no fornecimento de água potável é da antiga administração municipal, que deixou o poder em 31 de dezembro de 2016.
Como as leis brasileiras são vigentes do Piauí ao Piraí, a população de Barra do Piraí, espera, que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro evite a série de doenças, que certamente chegam todos os dias nas torneiras das residências do município.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1924 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários