Notícias | PAPAGOIABA

Professor e atirador esportivo é preso como suspeito de ameaçar e perseguir esposa com arma de fogo
Um professor e atirador esportivo, de 44 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 30, no bairro Maracanã, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, como suspeito de violência psicológica e perseguição contra a esposa, de 37 anos.
FOTO/CAPA/reprodução - pistolas e carregores apreendidos
Casados há mais de 20 anos, a esposa compareceu na 88ª DP (Barra do Piraí), no dia 21 de fevereiro, para denunciar que o marido a ameaçava com arma de fogo, impedindo que ela trabalhasse como manicure e convivesse com seus familiares. No mesmo dia esposa retornou à delegacia para admitir que sua versão não era verdadeira. Segundo sua explicação aos agentes da Polícia Civil, ela agiu motivada por ciúme e depressão.
Duas semanas após o episódio, o casal foi à delegacia e desta vez o marido negou ter cometido qualquer tipo de violência contra a esposa, acrescentando, que apesar de colecionar armas, jamais cometeria algum crime.
Nada mais foi registrado, até que nesta segunda-feira, 30, a esposa voltou à delegacia para reafirmar as ameaças denunciadas em fevereiro, admitindo, que estava sentindo vontade de tirar a própria vida. Confirmando o primeiro relato, que ela própria admitiu ser mentira, a esposa revelou que voltou atrás porque o marido a ameaçou de morte com arma de fogo.
Na residência do casal foram apreendidas em um cofre, duas pistolas calibre 9 mm legalizadas e cinco carregadores municiados.
O marido foi autuado por violência psicológica e perseguição - crimes com penas que podem chegar a quatro anos de prisão. No inquérito anterior, lavrado em fevereiro, foram incluídos crimes de ameaça e coação, com penas que ultrapassam dez anos de prisão.
O suspeito será transferido nesta terça-feira, 31, para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde aguardará por audiência de custódia.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1105 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários