Notícias | PAPAGOIABA

Presa em Guapimirim a ‘beldade do mal’ que aplicava o golpe ‘boa noite Cinderela’ em homens distraídos
Contra a ‘beldade do mal’ um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 39ª Vara Criminal da Capital e cumprido por agentes da 67ªDP (Guapimirim).
Nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e atualmente residindo na Praia de Mauá, no município vizinho de Magé, a personal trainer Raquel de Melo Pereira, de 25 anos, foi presa na madrugada de sábado, 2, na Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
FOTO/CAPA/reprodução - Raquel de Melo Pereira, de 25 anos
Raquel Pereira é acusada de aplicar golpes em encontros amorosos e, segundo as investigações, atraindo homens pelas redes sociais ou em aplicativos de relacionamento, ela aproveitava momentos de distração para furtar dinheiro e cartão de crédito, fazendo várias transações bancárias numa maquininha de cartão que carregava. Em outro caso, a ré teria acessado o celular de outra vítima e feito transações bancárias. Esse é um dos riscos de pagamento por aproximação.
Parte do modus operandi para cometer os delitos era pedir emprestado o celular dos falsos pretendentes, fingindo que telefonaria para algum familiar. Com o aparelho desbloqueado, ela tinha acesso a aplicativos de banco e de cartões de crédito, por exemplo.
Bonita e corpo esbelto, a suposta preparadora física acumula 18 anotações criminais, entre elas por estelionato e furtos mediante fraude, segundo a Polícia Civil fluminense, mas o alto número de delitos não foi problema para que fosse solta da cadeia no último dia 7 de setembro. Desde que deixou o presídio, continuou suas práticas delituosas. Ao final de 2022, ela foi presa por aplicar o mesmo tipo de golpe num morador do bairro Vila Olímpia, também em Guapimirim.
Raquel Pereira é especialista em seduzir homens, inclusive dopando as vítimas numa prática conhecida como “boa noite, Cinderela”.
Em maio de 2022, Raquel Pereira chegou a ter falsa morte anunciada pela mãe nas redes sociais. A postagem dizia que ela havia falecido num suposto acidente de moto em Teresópolis, na Região Serrana.
A ré passou por audiência de custódia nesse domingo, 3, quando foi decretada sua prisão preventiva. A acusada pode permanecer presa pelo tempo que a Justiça achar necessário para evitar fuga e/ou não atrapalhar as investigações.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1354 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários