Notícias | PAPAGOIABA

Prefeito e comandantes do 10º BPM e do 5º CPA participam da entrega do Ciosp em Barra do Piraí
Com investimento de R$ 18 milhões, a Prefeitura de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, entregou, nesta segunda-feira, 30, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que foi instalado na sede do 10º BPM, localizada na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), bairro Minuano.
FOTO/CAPA/reprodução - Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp - Barra do Piraí)
Durante a solenidade, que contou com a participação do prefeito Mário Esteves, do comandante do 10º BPM, tenente-coronel PM Márcio Alexandre Fófano, e do comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel PM Renato Assis, foi apresentado o sistema de monitoramento, inicialmente, com 222 câmeras de segurança, que serão acompanhadas, 24 horas por dia, por agentes de segurança do município.
O prefeito Mario Esteves discursou, ressaltando, que os empresários escolhem Barra do Piraí para instalar suas unidades fabris, observando, também, a segurança pública, que é um quesito relevante na decisão final. “Barra do Piraí está crescendo e queremos que a cidade permaneça tranquila e segura. Estamos trabalhando e não podemos esquecer o setor de segurança pública, mesmo sabendo que não é de competência municipal”, argumentou, sublinhando ações do governador Cláudio Castro e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacelar, na instalação do Ciosp na sede do 10º BPM.
Já o tenente-coronel Fófano citou a importância do Ciosp na segurança pública da cidade sede do 10º BPM, acrescentando, que a intenção é instalar o sistema de monitoramento em todos os municípios na área de atuação do batalhão, que além de Barra do Piraí é responsável pelo policiamento ostensivo em Piraí, Valença e Rio das Flores, no Sul Fluminense, e Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira e Paty do Alferes, no Centro-Sul fluminense.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1181 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários