Notícias | PAPAGOIABA

Polícia e MPRJ investigam suspeitas de corrupção para evitar fiscalização no transporte de bebidas na Barreira Fiscal de Itatiaia
São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumprem nesta quarta-feira, 22, mandados de busca e apreensão contra suspeitos de sonegação fiscal, associação criminosa e crime contra administração pública.
Os alvos dos 21 mandados da Operação Kater são agentes públicos e representantes de empresas distribuidoras de bebidas dos estados do Rio e do Paraná. No estado do Rio, a ação acontece em Volta Redonda, Pinheiral, Niterói, São João de Meriti, Duque de Caxias e também na capital. Já no Paraná, nas cidades de Pinhais e Piraquara.
A operação investiga suspeita de corrupção dos agentes públicos encarregados da fiscalização do transporte de bebidas no posto Nhangapi da Barreira Fiscal em Itatiaia, as quais ingressariam no estado do Rio sem documentos fiscais e sem o devido recolhimento de impostos.
Em abril deste ano, representantes da Ambev e Coca Cola apresentaram ao governo do estado uma análise mostrando o grande volume de perdas do estado do Rio de Janeiro na arrecadação do ICMS, imposto que incide sobre as operações relativas à circulação de mercadorias e prestação de serviços.
Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itatiaia, no Sul Fluminense, e contam com o apoio das secretarias estaduais de Fazenda do Rio e do Paraná, da Corregedoria da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
602 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários