Notícias | PAPAGOIABA
Pedrinho ADL e Daniella do Waguinho prometem ampliar CTI da Santa Casa de Barra do Piraí
Nesta quarta-feira, 13, uma página especializada em notícias policiais informou, que a parceria entre a deputada federal Daniella Carneiro e o vereador reeleito Pedrinho ADL “presentou” a Casa de Caridade Santa Rita de Cássia – Santa Casa de Barra do Piraí - com emenda orçamentária para ampliação do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital.
O valor da emenda não foi divulgado pela página especializada em notícias policiais, que escreveu: “será um grande avanço para saúde da região, e a Deputada Daniella, já avisou que virá a cidade para visitar a Santa Casa e reunir-se com a diretoria, para um grande programa de evolução de qualidade e investimentos em 2025 (Sic)”.
Em julho do ano passado, Daniella Carneiro, também conhecida como Daniella do Waguinho, deixou o cargo de ministra do Turismo após graves suspeitas publicadas na imprensa.
Suspeitas que afastaram Daniella do Ministério do Turismo em 2023
Em uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o grupo político de Daniella e Waguinho foi citado como organização criminosa que teria causado danos superiores a R$ 14 milhões aos cofres da prefeitura de Belford Roxo por meio de fraudes em licitações.
Segundo a denúncia do MPRJ, o empresário que encabeçava o esquema adquiriu um veículo Corolla e o transferiu "em contrapartida" à irmã de Daniella, Djelany Mote de Souza Alves Machado, que é cunhada do prefeito Waguinho.
Em sua primeira campanha para deputada federal, em 2018, Daniella do Waguinho atuou lado a lado com o miliciano Jura, condenado a 22 anos de prisão por homicídio. Segundo a sentença, ele era chefe do Bonde do Jura, uma milícia acusada de uma série de homicídios na Baixada Fluminense.
Cumprindo regime semiaberto, Jura foi nomeado pelo prefeito Waguinho como Diretor do Departamento de Ordem Urbana da prefeitura de Belford Roxo. Na época, Jura participou da campanha de Daniella, aparecendo, em fotos, entregando santinhos ao lado da candidata numa passeata na Baixada. À imprensa, o prefeito Waguinho afirmou que Jura nunca tomou posse e que o município nunca pagou salários.
Já na campanha eleitoral de 2022, a candidata à deputada federal Sula do Carmo (Avante) relatou ter sido agredida por apoiadores de Daniela durante um ato de campanha em Belford Roxo. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram homens armados abordando o grupo durante a caminhada.
Em 2023, quando Daniella deixou o cargo de ministra do Turismo, o casal Waguinho e Daniella não respondeu aos questionamentos de O GLOBO sobre a denúncia do MPRJ envolvendo a doação de um carro como contrapartida de empresários por contratos em Belford Roxo.
Sobre a divulgação de fotos de campanha ao lado de um miliciano, Daniela minimizou o caso: "Na campanha você tira foto com muita gente", declarou.
Em relação às acusações de intimidação de adversários nas eleições de 2022, o prefeito Waguinho declarou que sua assessoria "analisou o caso e tomou providências".
FOTO/CAPA/reprodução - Daniella do Waguinho e Pedrinho ADL
-
Categoria
Notícias -
Cliques
750 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários