Notícias | PAPAGOIABA

Léo da Suzy apresenta carta sobre operação do MPRJ na reunião do Legislativo em Mendes
Abrindo a 59ª sessão da Câmara de Vereadores, realizada na manhã desta quinta-feira, 4, em Mendes, no Centro-Sul fluminense, o vereador Leonardo Santos Leal, o Léo da Suzy (PSC), apresentou carta abordando sua exoneração do cargo de secretário de Assistência Social dois dias após a operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que cumpriu, na quarta-feira, 27, mandados de busca e apreensão em setores da Prefeitura e em alguns endereços ligados ao governo municipal. Léo da Suzy disse que colabora com a lisura da investigação do MPRJ e que confia na Justiça, isentando, de qualquer participação em suas ações no comando da pasta, o prefeito Jorge Henrique de Oliveira (Solidariedade).
FOTO/reprodução - Prefeito Jorge Henrique e vereador Léo da Suzy
O vereador Enéas Nogueira Fernandes Passos (Republicanos) pediu a criação de uma comissão legislativa para acompanhar o processo - tomada de contas - aberto pelo prefeito Jorge Henrique de Oliveira para fiscalizar ações na Secretaria de Assistência Social. O presidente, vereador Fernando Alves Fonseca, o Fernandinho Despachante (PSC), informou, que uma comissão só será criada quando o Procurador-Geral do Município enviar os resultados da tomada de contas ao Legislativo Municipal.
Vereador Enéas questiona retorno de Léo da Suzy
Enéas Nogueira apresentou questão de ordem questionando o retorno do vereador Léo da Suzy ao Legislativo. Enéas entende que o artigo 61 da Lei Orgânica Municipal (LOM) só permite o retorno do vereador ao cargo quando ele se licencia para ocupar cargo concursado, sendo vedado o retorno em caso de nomeação para cargo de confiança do prefeito. Sobre o questionamento, o presidente Fernandinho Despachante afirmou, que ainda que a Lei Orgânica Municipal vede o retorno do vereador Léo da Suzy, o regimento interno da Câmara permite e está sendo cumprido em detrimento da LOM.
MATÉRIAS EXCLUSIVAS DO JBP PAPAGOIABA SOBRE A OPERAÇÃO DO MPRJ EM MENDES
Prefeito De Mendes Exonera Secretário De Assistência Social Após Operação Do MPRJ
https://www.papagoiaba.com/destaques/prefeito-de-mendes-exonera-secretario-de-assistencia-social-apos-operacao-do-mprj
Operação Do MPRJ Cumpre Mandados De Busca E Apreensão Na Prefeitura De Mendes
https://www.papagoiaba.com/noticias/operacao-do-mprj-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-na-prefeitura-de-mendes
DESTOMBAMENTO DO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL
FOTO/reprodução - Prédio da Cãmara Municipal de Mendes
Por 5 votos a 4 foi revogada a Lei Municipal 1162, de 12 de dezembro de 2006, que tombou como patrimônio histórico municipal o prédio da Câmara de Vereadores, localizado na Rua Alberto Torres, Centro de Mendes.
A revogação do tombamento vem de encontro ao projeto do prefeito Jorge Henrique, que pretende abrir licitação no valor de R$ 532.335,61 para construir o novo prédio do Legislativo.
Com dois pavimentos e construído no início do século XX sob a influência arquitetônica inglesa, o atual prédio da Câmara Municipal pertenceu ao Frigorífico Anglo, da família britânica Westey, que também era proprietária da Cervejaria Teutônia. Empresas que contribuíram decisivamente para emancipação do município de Mendes em 1952.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2764 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários