Notícias | PAPAGOIABA

Inea-RJ apreendeu 19 aves silvestres em condições de maus-tratos na cidade de Petrópolis
A Superintendência Regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ), com o apoio do 26° Batalhão de Polícia Militar, apreendeu, na sexta-feira, 30, dezenove aves silvestres em condições de maus-tratos em uma fiscalização no bairro Cascatinha, na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio,.
Entre as espécies encontradas em um imóvel, havia canários da terra, trinca-ferros, azulões, curiós, sabiás, entre outros. O proprietário do local fugiu, mas foi identificado pelos fiscais, que tomarão as medidas administrativas pertinentes, incluindo uma representação de queixa-crime na 105ª Delegacia de Polícia Civil (Petrópolis).
As aves passaram por avaliação dos biólogos e foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.
A Lei Estadual 3.467/2000 prevê que praticar maus tratos a animais implica em multa de até R$ 5 mil por espécie. A prática de maus-tratos contra animais é crime ambiental, punido com detenção, conforme a Lei Federal 9605/1998.
Vale lembrar que a legislação proíbe a guarda e a caça de animal silvestre sem a devida autorização. Você pode denunciar casos de maus-tratos e tráfico de animais pelo disque denúncia (21) 2253-1177.
FOTO/divulgação/Inea-RJ
-
Categoria
Notícias -
Cliques
943 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários