Notícias | PAPAGOIABA

Em novembro ocorreram três ataques de tubarão em praias do litoral de São Paulo.
Um menino, de 11 anos, uma idosa, de 75 anos, e um turista francês, de 43 anos, foram atacados por tubarões em três praias diferentes do litoral-norte de São Paulo.
O menino, na segunda-feira, 15, na Praia do Boqueirão, em Ilha Comprida; a idosa, no domingo, 14, na Praia Grande, em Ubatuba, e o turista, no dia 3 de novembro, na Praia do Lamberto, também em Ubatuba.
Na Praia do Boqueirão o menino foi atacado por tubarão cação, de porte pequeno, que neste período do ano se desloca em cardume do Sul para o Leste do país, geralmente, em águas profundas. O Corpo de Bombeiros informou que não é comum o cardume se deslocar na zona de arrebentação de ondas.
Na Praia Grande, segundo pesquisadores da vida marinha naquela região, a idosa foi atacada por um tubarão-tigre ou cabeça-chata, ambos de porte médio.
Já na Praia do Lamberto o turista francês foi atacado por uma espécie ainda não identificada.
Todas as vítimas foram atendidas em unidades de Saúde de Ilha Comprida e Ubatuba com ferimentos importantes nas pernas e liberadas nos mesmos dias dos ataques.
Nas três localidades não houve interdição ou ação preventiva nas praias, porém, moradores e turistas estão preocupados com os sucessivos ataques de tubarão no litoral-norte de São Paulo.
FOTO/reprodução - Tubarão-tigre.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
673 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários