Notícias | PAPAGOIABA
Centenas de pessoas foram atendidas com “viroses” durante o encontro de motociclistas em Penedo
Motociclistas foram às redes relatar inúmeros casos de uma virose que levou centenas de pessoas às unidades de saúde com sintomas como vômito e diarreia durante o Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, em Itatiaia, no Sul Fluminense.
Membros de vários motoclubes, dentre eles Lets Hug e Tubarões de Cabo Frio, tiveram que prorrogar estadias em pousadas porque estavam impossibilitados de retornarem às suas cidades por falta de condições clínicas para viajar.
Com a superlotação do posto de saúde de Penedo, muitos motociclistas com sintomas de gastroenterite tiveram que ser atendidos nas unidades de saúde de Resende, cidade vizinha, onde a Secretaria Municipal de Saúde informou, que entre quinta-feira, 1º, e segunda-feira, 5, um total de 286 pacientes com os sintomas da virose foram atendidos.
Com a água distribuída pelo poder público apontada como principal fonte de contaminação, muitos participantes do Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo enviaram comunicados de protesto à Prefeitura de Itatiaia, que ainda não se posicionou sobre os casos.
Existem relatos sobre a virose ter sido iniciada antes da realização do evento dos motociclistas. No dia 28 de julho, Ney Matogrosso cancelou sua apresentação em Penedo. A assessoria do Serviço Social do Comércio (Sesc), responsável pela organização do festival musical, informou, que o cantor apresentou sintomas de gastroenterite e optou por não subir ao palco.
FOTO/CAPA/reprodução - Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, em Itatiaia
-
Categoria
Notícias -
Cliques
932 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários