Notícias | PAPAGOIABA

Adolescente mata dois irmãos ainda bebês por ciúme da mãe e ódio do padrasto em Maricá
Um retrato assustador do incompreensível mundo novo foi registrado em Maricá, na Região dos Lagos, na noite desta segunda-feira, 25, quando um adolescente, de 16 anos, matou seus dois irmãos mais novos, Vicente e Valentim, de apenas 2 e 3 anos, segundo apurou os agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), motivado por ciúme da mãe e ódio do padrasto.
Os agentes da especializada apuraram que, por volta das 20h, a mãe deixou os dois caçulas com o filho adolescente para ir ao mercado. Enquanto a mãe fazia compras, o adolescente asfixiou e ateou fogo nos corpos dos irmãos ainda vivos e com o auxílio de panos de prato e álcool em gel.
Segundo vizinhos, ao voltar do mercado, a mulher encontrou seus filhos com os corpos ainda em chamas e tentou salvá-los, mas eles não resistiram aos ferimentos.
O adolescente tentou fugir, porém, foi detido e agredido por populares por conta da crueldade cometida contra os bebês.
O adolescente foi encaminhado ao Degase e irá responder por ato infracional análogo a duplo homicídio qualificado, por motivo fútil, emprego de asfixia e fogo.
O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil. Segundo pesquisa da Rede de Observatórios de Segurança, dos 324 casos registrados de junho de 2019 e maio de 2021, 87 foram de homícidio, 57 de violência sexual, 47 de agressões físicas ou tortura e 37 ocorrências de bala perdida.
FOTO/Ilustrativa
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1010 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários