Notícias | PAPAGOIABA
1_large.jpg)
265 viaturas da Polícia Militar foram entregues à corporação em cerimônia realizada nesta manhã no Rio
O governador Luiz Fernando Pezão e o interventor federal da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e comandante militar do Leste, general Walter Braga Netto, participaram na manhã desta quinta-feira, 26, da cerimônia de entrega das primeiras 265 viaturas que reforçarão a frota da Polícia Militar.
Durante a cerimônia realizada em frente ao Monumento Mundial aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Monumento dos Pracinhas), no Parque do Flamengo, na Zona Sul do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão, informou, que os veículos foram comprados em janeiro deste ano pelo Governo do Estado.
Os novos veículos são do modelo Ford Ka e fazem parte do primeiro lote de um total de 580 carros – 530 radiopatrulhas e 50 descaracterizados para serviço reservado – que vão intensificar o policiamento ostensivo. No total, a frota da PM terá um reforço de 750 veículos com os outros 170 utilitários já comprados pela Polícia Militar para atuação no patrulhamento tático móvel (PATAMO).
Segundo o major Ivan Souza Blaz Junior, porta-voz da Polícia Militar, a viaturas serão distribuídas nas localidades com altos índices de criminalidade identificados pelo Gabinete de Segurança Pública criado com a intervenção federal. O major Ivan, ressaltou, a importância do retorno do pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) aos policiais militares anunciado pelo governador Luiz Fernando Pezão durante a cerimônia no Parque do Flamengo.
Não foi informado quais Batalhões de Polícia Militar no interior do Estado do Rio receberão novas viaturas. O 32º BPM de Macaé, na Região Norte, e o 33º BPM de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, devem receber novas viaturas por estarem localizados em regiões onde a chamada ‘mancha criminal’ foi identificada pelo ISP (Instituto de Segurança Pública).
O custo total das viaturas foi de R$ 37,6 milhões, R$ 1,4 milhão a menos do que o valor previsto no edital de licitação aprovado em dezembro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
FOTO/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
954 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários