Notícias | PAPAGOIABA

Petroleiros de Volta Redonda aderem à greve de 72 horas deflagrada pela FUP
A Federação Única dos Petroleiros (FUP), ignorando decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que considerou como abusivo o movimento, estipulando multa de R$ 500 mil por dia de paralisação aos sindicatos da categoria, deflagrou nesta madrugada de quarta-feira, 30, greve de 72 horas em todo o país. A decisão do TST atendeu pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) em ação movida pela Petrobrás.
No terminal de abastecimento da Transpetro, em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense, uma assembleia de funcionários realizada na manhã de hoje, votou pela adesão ao movimento da FUP, que segundo os petroleiros, defende o fim da política de preços de combustíveis da empresa. Criticando, abertamente, a atual gestão da Petrobrás, a demissão do presidente Pedro Parente, de uma forma ainda que indireta, também faz parte da pauta do movimento dos petroleiros.
Os petroleiros estão mobilizados em frente ao portão principal da Transpetro Volta Redonda. Está marcado para às 17h30, manifestação da categoria na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, coração da Cidade do Aço.
Representantes do sindicato da categoria, afirmam, que a greve não prejudicará o abastecimento das regiões atendidas pela Transpetro Volta Redonda.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1087 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários