Notícias | PAPAGOIABA

Inmet e Cemaden alertam para os riscos das tempestades com a chegada de frente fria no Sudeste
Com a frente fria se deslocando da Região Sul para o Sudeste e Centro-Oeste do país, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) emitiram, nesta sexta-feira, 17, alertas para tempestades e possíveis desastres naturais em localidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
FOTO/CAPA/reprodução - Tempestade sobre a Baía da Guanabara, no Rio
O alerta de "perigo" do Inmet informa possíveis tempestades de até 100 milímetros com quedas de granizo neste sábado, 18, domingo, 19 e segunda-feira, 20. Há previsão, também, de ventos intensos.
Já o alerta do Cemaden ressalta os riscos hidrológicos e geológicos como alagamentos e deslizamentos de terra nas cidades onde ocorrerem fortes tempestades com a chegada da frente fria.
No Sudeste, há risco moderado para transbordamento de córregos e alagamentos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no Vale do Rio Paraíba do Sul e na Região Metropolitana de São Paulo.
A chegada da frente fria marca o fim da onda de calor registrada essa semana. Nos próximos dias, algumas cidades podem enfrentar quedas bruscas de temperaturas. Em São Paulo, por exemplo, a máxima deve ir de 36°C prevista para este sábado, 18, para 24°C, na segunda-feira, 20.
No Rio de Janeiro, a expectativa é de queda de 14 graus entre sábado, 18, e segunda, 20. No sábado, a máxima deve chegar a 42°C, enquanto na segunda não deve passar dos 28°C.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1661 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários