Atualidades | PAPAGOIABA

Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, é preso em ação do MP de São Paulo
Diretor da Fast Shop e auditor da Fazenda também foram alvos da operação
O empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, e o diretor da Fast Shop, Mario Otávio Gomes, foram presos na manhã desta terça-feira, 12, durante uma ação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos alvos e nas sedes das empresas investigadas.
Batizada de “Ícaro”, a operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDECQ/MPSP), com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), tem o objetivo de desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários lotados no Departamento de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo.
A investigação do MPSP identificou um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de propina.
Sidney e Mario Otávio Gomes estariam pagando uma espécie de mesada para o auditor da Secretaria de Estado da Fazenda, Artur Gomes da Silva Neto, apontado como o principal operador do esquema.
Artur Gomes da Silva Neto, que manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas, recebia pagamentos mensais de propina por meio de uma empresa registrada em nome de sua mãe. O fiscal recebeu mais de R$ 1 bilhão em propina.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
As prisões são temporárias e as defesas dos acusados ainda não se pronunciaram.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
896 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários