Notícias | PAPAGOIABA

Segunda fase da operação Open Doors cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades do Sul do Estado do Rio de Janeiro
No Sul do Estado do Rio de Janeiro os municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Angra dos Reis receberam nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 17, agentes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que realizam a segunda fase da Operação Open Doors visando cumprir 43 mandados de prisão e mais de 50 de busca e apreensão em sete estados brasileiros.
São 237 suspeitos denunciados em todo o país, entre eles Rick Ribeiro, cantor sertanejo morador de Ponta Grossa, no Paraná, que utilizava o dinheiro das fraudes para financiar seus próprios clipes.
Na região Sul Fluminense as investigações estão concentradas na 90ª DP de Barra Mansa, que também comandou a primeira fase da operação Open Doors realizada em agosto de 2017, quando 33 suspeitos foram presos em Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e Pinheiral por envolvimento na quadrilha de hackers.
Segundo o delegado de Polícia Civil Ronaldo Brito, titular da 90ª DP, o grupo, que atua nas cidades da região há mais de uma década, utilizava contas de “laranjas” para receber o dinheiro das fraudes milionárias. Os “laranjas” também eram utilizados para lavar o dinheiro roubado em compras de imóveis e carros de luxo.
Os suspeitos foram indiciados por diversos crimes, entre eles organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1602 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários