Notícias | PAPAGOIABA

Ministério Público do Estado do Rio denuncia pastor de igreja por estupro de adolescente
O Promotor de Justiça Sauvei Lai, da 30ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, denunciou, nesta segunda-feira, 9, o pastor Alessandro Felicio Rodrigues pela prática de estupro de uma adolescente de 13 anos. O Ministério Público do Estado também requereu a prisão preventiva do denunciado, que teria cometido, pelo menos, cinco crimes entre 29 de março e 1º de junho, no interior do veículo do líder religioso, estacionado na praça do bairro Colégio, na Pavuna, e no Motel POPS, na Avenida Brasil, em Realengo. Intimado a depor várias vezes, o pastor não compareceu à Delegacia de Polícia.
Afirma o Promotor de Justiça Sauvei Lai que, no início da relação, a adolescente pediu conselhos sobre um namorado, mas o pastor a desaconselhou a seguir o namoro e passou a seduzi-la. Em 6 de junho, o denunciado assumiu em público o relacionamento, em frente à Igreja Assembleia de Deus Nadando na Benção, da Pavuna, onde atua, e admitiu ter mantido relações sexuais com a menor. Na ocasião, a versão relatada pelo pastor foi confirmada pela mãe e pelo cunhado da adolescente, que declarou estar apaixonada por Alessandro há três meses.
Na Delegacia de Polícia a adolescente confirmou que foi seduzida pelo Pastor, que foi denunciado no artigos 217-A e 71 do Código Penal - tipificação de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de catorze anos. A pena prevista é de oito a 15 anos de reclusão. Como são vários crimes, poderá ser aumentada em 1/6 da pena.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
944 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários