Esportes | PAPAGOIABA

Presidentes da federação peruana de futebol e do Sporting Cristal são presos por corrupção
Agustín Lozano, presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), foi preso nesta quinta-feira, 7, em sua residência em Lima, no Peru, por desvios de fundos da federação de futebol, favorecimento de alguns clubes do país e venda ilegal de ingressos para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A investigação sobre fraude administrativa, corrupção e lavagem de dinheiro, está diretamente ligada a organização criminosa conhecida como "Los Galácticos".
Segundo as autoridades locais, a investigação há "evidências sólidas e de qualidade" que incriminam Agustín Lozano. Ele pode pegar até 20 anos de reclusão, de acordo com o coordenador da Promotoria do Crime Organizado, Jorge Chávez Cotrina.
O presidente do Sporting Cristal, Joel Raffo, também foi preso. Mais de 300 oficiais foram mobilizados, para a detenção de 12 pessoas em Lima, Tubes, Piura e Huánuco.
A seleção do Peru enfrenta na data Fifa deste mês de novembro o Chile e a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A equipe peruana ocupa no momento a vice-lanterna das Eliminatórias, com apenas seis pontos em 10 jogos disputados.
FOTO/CAPA/reprodução - prisão de Agustín Lozano
-
Categoria
Esportes -
Cliques
442 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários