Notícias | PAPAGOIABA

Câmara de Barra do Piraí faz reunião para votar compra de imóvel no apagar das luzes em 2022
A Câmara de Vereadores de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, realiza reunião extraordinária às 17 horas desta segunda-feira, 26, para votação de dois projetos de lei da Mesa Diretora.
O Papagoiaba apurou, que um dos projetos de lei é relativo à compra de parte de um imóvel na Rua Cristiano Ottoni, no Centro da cidade, onde funciona uma associação de aposentados. O outro projeto de lei tem como objetivo conceder, extraordinariamente, 14º salário aos servidores da Câmara de Vereadores.
Em contato telefônico com o presidente do Legislativo, vereador Thiago Felipe Ponciano Soares (PL), nossa reportagem foi informada que o imóvel avaliado em cerca de R$ 500 mil pertence ao ex-vereador Cléber Paiva Guimarães, o Cléber do Sindicato.
Segundo Thiago Soares, apesar da compra do imóvel não ter sido analisada pela comissão de avaliação formada por servidores concursados do município, a Câmara de Vereadores possui avaliações informais de três imobiliárias de Barra do Piraí para propor a compra. “A intenção é eliminar um custo mensal de R$ 4 mil no aluguel de um imóvel na Rua Angélica, no bairro Sant’Ana, que serve como anexo da Câmara de Vereadores para abrigar os setores de administração e de recursos humanos”, disse.
Sobre a disponibilidade da verba para a compra do imóvel e pagamento do 14º salário aos servidores da Câmara de Vereadores, Thiago Soares explicou se tratar do valor que restou dos repasses realizados pelo Executivo Municipal durante o ano de 2022 ao Legislativo. “Este 14º salário é extraordinário e só valerá para este ano”, finalizou, acrescentando, que a denúncia sobre o caso Pedrinho ADL não será colocada em votação.
Caso os projetos não sejam aprovados no plenário da Câmara de Vereadores a verba excedente nos repasses ao Legislativo retornará ao Executivo Municipal.
FOTO/reprodução - parte do imóvel onde funciona uma associação de aposentados.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
946 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários